Sexta-feira, 19 de Janeiro de 2018  
 
HOME
FALE CONOSCO
CONCURSO ECOLOGICO 2013
PEÇA sua muda-PROJETO ÁRVORE CIDADÃ
ABAIXO ASSINADOS
ACESSA VÍDEOS CDPEMA
Acessa vídeos- natureza
ADOTAR: 1 Criança, 1 Idoso
AGENDA SOCIAL/AMBIENTAL 2013
FILIE-SE NA CDPEMA
Cadastro de Curriculuns
Doação de Animais-BRASIL
CONSEMA
CURSOS
INFORMES 1
INFORMES 2
INFORMES 3
INFORMES 4
Legislação
Moto Cross da SUSTENTABILIDADE-2011
Patrocinadores
Projetos
Unidades da CDPEMA
Utilidade Pública
Notícias
Galeria de Fotos
Interação
» Home   » Notícias   » EDITORIAL
Notícias | EDITORIAL
05/01/2011 - NOVA INVENÇÃO DO SÉCULO
A SOLUÇÃO DAS SACOLAS PLÁSTICAS, QUEM GANHARÁ SERÁ A NATUREZA

                                   C. D. P. E. M. A.

COMISSÃO DE DEFESA E PRESERVAÇÃO DA ESPÉCIE E DO MEIO AMBIENTE

 

JORNAL NATUREZA VIVA – BOLETIM INFORMATIVO  05/01/2011

Artigo:  Sacolinhas de mercado agora VALEM OURO. NÃO JOGUE A SUA.

 

ABRA O LINK ABAIXO, DANDO 1 CLICK COM O MOUSE.... e veja o vídeo
http://www.flixxy.com/convert-plastic-to-oil.htm

 

O lixo gerado pelas casas e pelas indústrias tem sido o grande problema da atualidade para os gestores públicos, sendo considerando por alguns especialistas como o mal do século.

E para agrava a situação, conta ainda com a falta de consciência de grande parcela da população, que mesmo com tanta propaganda, com tanta campanha, com tanto trabalho feito no sentido de levar informação e orientação as pessoas e empresas, ainda não estando fazendo o papel da reciclagem de forma correta, e também em face de que os órgãos públicos não tem dado condições plenas para que tal reciclagem ocorra de maneira a permitir que seja feita a reciclagem de um percentual maior de produtos, ou seja do lixo de fato reciclado, e até mesmo o lixo orgânico, que ainda não é totalmente aproveitado como vem ocorrendo com o material não orgânico.

 

Mas pelo menos no que se refere a material plástico, como o caso das sacolas plásticas, as famosas sacolinhas de mercados e lojas de serviços, esse problema praticamente está solucionado com a invenção da nova máquina de reaproveitamento das sacolinhas que são jogadas no lixões e nos aterros.

 

Mas para tanto ainda será necessário a consciência das pessoas, que DEVERÃO NÃO MAIS JOGAR tais sacolinhas fora, mas sim guarda-las para serem reaproveitadas, vendidas ou doadas para a reciclagem, pois com essa nova descoberta da máquina que recicla o plástico, fazendo com que menos plástico seja jogado na natureza.

 

É claro, que essa invenção deve demorar ainda um certo tempo para chegar as grandes e médias cidades, e um pouco mais nas cidades pequenas, pois dependerá do investimento que as cidades e os paises venham a fazer na compra em grande escala dessa máquina, e na produção de mesma, de forma a permitir ou que crie centros de reciclagem públicos, ou que se dê incentivos as cidades e as cooperativas de reciclagem privadas, para que possam adquirir tal maquina e assim não mais se jogar qualquer tipo de plástico no meio ambiente.

 

Essa é a melhor invenção desse inicio de século e de ano, que se tem noticia, em face do grande mal que tem sido a modernidade, que só cria produtos, mas não cria meios nem alternativas do que fazer com os resíduos gerados pelos produtos criados ou pela ação do homem que mais gera lixo e resíduos diversos, do que condições de absolver tais resíduos. A natureza cansada de só receber lixo, agradece.

Para tanto, é necessário a mudança de atitude de todos nós, em abdicarmos das sacolinhas, nos mercados, nas lojas de departamentos, nas mercearias, nas butiques e até nas feiras, voltando a usar a tradicional sacola de pano, as sacolas retornáveis, ou sacos de papel. Quanto menos usar melhor será.

 

Autor:  Carlos Alberto Arraes – Presidente da ONG CDPEMA 05/01/2011

CDPEMA- Comissão de Defesa e Preservação da Espécie e do Meio Ambiente

São Paulo, Guarulhos – Presidente Prudente – Manaus – Belo Horizonte

Emails: cdpema@cdpema.com.br      cdpema@terra.com.br       SITE:  www.cdpema.com.br 

 

 

VIVA OS JAPONESES!
AS SACOLINHAS PLÁSTICAS DE SUPERMERCADO VÃO VALER OURO...

Plástico regressa ao petróleo de onde veio ..
Tenho certeza que todos irão achar isto fascinante!! 

Trata-se apenas um caso de engenho japonês e perseverança.
Ainda bem que há sempre alguém que consegue inventar algo que ajuda a reparar o que estragamos...  O som é todo em japonês. 
Basta ler as legendas e assistir.

Que grande descoberta! 
ABRA O LINK ABAIXO, DANDO 1 CLICK COM O MOUSE.... e veja o vídeo

 
http://www.flixxy.com/convert-plastic-to-oil.htm

 

 

The machine produced in various sizes, for both industrial and home uses, can easily transform a kilogram of plastic waste into a liter of oil, using about 1 kW·h of electricity but without emitting CO2 in the process. The machine uses a temperature controlling electric heater instead of flames, processing anything from polyethylene or polystyrene to polypropylene (numbers 2-4).  Comment: 1 kg of plastic produces one liter of oil, which costs $1.50. This process uses only about 1 kW·h of electricity, which costs less than 20 cents!   

 

A máquina produziu em vários tamanhos, para ambos industrial e casa usa, pode transformar um quilograma de desperdício de plástico facilmente em um litro de óleo e pode usar aproximadamente 1 kW·h de eletricidade mas sem emitir CO2 no processo. A máquina usa uma temperatura que controla aquecedor elétrico em vez de chamas e processa qualquer coisa de polyethylene ou polystyrene para polypropylene (numera 2-4). Comentário: 1 kg de plástico produz um litro de óleo que vale $1.50. Este processo só usa aproximadamente 1 kW·h de eletricidade que vale menos de 20 centavos!   

 

Autor / Fonte: CDPEMA
« voltar
 
     
 
© 2010 C.D.P.E.M.A. - Todos os direitos reservados
Melhor visualizado em 1024px / 768px
Desenvolvido por:
MWAY - Soluções Dinâmicas Web
& MarkCerto